Impresso em: 29/04/2024 17:57:00
Fonte: http://miratocantins.com.br/noticia.php?l=306a94a7896bce4dc3ab738fb1e481e5

Zorra Total na Política de Miracema

22/09/2011 10:42:41


Zorra Total na Política de Miracema

Desde o domingo (18), quando numa suposta batalha final entre o ex-prefeito Rainel Barbosa e o vereador Júnior Nolêto para assumir o diretório do PMDB miracemense, a primeira capital do Tocantins se encheu de focos de comentários e contendas praticadas por simpatizantes e correligionários políticos.

Tudo começou, ainda no ano passado, quando uma suposta gravação telefônica, sem querer querendo, talvez, teria hostilizado a parceria entre o prefeito Júnior Evangelista (PSDB) e o presidente do PV da cidade, vereador Manoelzinho da Sucam.

Nas eleições de 2010, enquanto o executivo promovia o deputado Stalin Bucar (PR) à reeleição, fragmentos do Legislativo exaltavam a deputada reeleita Luana Ribeiro (PR), filha do senador João Ribeiro, presidente estadual do PR, provocando resquícios de mágoa entre o senador e o prefeito.

Em seguida veio a adesão de um grupo do PMDB, liderado pelo vereador Júnior Nolêto, à administração municipal, provocando indignação de um e outro lados, assim como satisfação de ambas as partes.

Já no inicio do ano, na eleição da mesa diretora, de forma inusitada em Miracema, foi composta por um situacionista (presidente Carlos Miranda / PR) e dois oposicionistas (vice-presidente Soldado Araújo / PMDB e  secretário Júnior Borba / PDT.

Neste segundo semestre, como um relâmpago chegou a noticia da pré-candidatura de Raimundo Boi a prefeito de Miracema e o trovão trouxe a festa de filiação de Boi ao PSDB de Siqueira Campos e Júnior Evangelista, deixando a polvorosa as pretensões de Júnior Nolêto e Alberane Borba de administrar o município.

Por último, após perder o diretório municipal do PMDB para Nolêto, o ex-prefeito Rainel Barbosa, que tem sua esposa Magda Borba, pré-candidata a prefeita, teria ido, ou sido chamado, com sua comitiva, ou não, propor ou ser proposto (a verdade pode estar do deserto do Saara) filiação no Partido Republicano. O mesmo partido do vice-prefeito Alberane Borba (PR) o primeiro a se declarar pré-candidato a prefeito.
Finalmente, segundo o presidente do PR municipal, Alberto Sodré, o senador teria ordenado a filiação dos Modebas, deixando os Republicanos da terra de Pedro Praxedes numa sinuca de bico: aceita e coloca em pesquisa os Borba (Alberane e Magda) ou não aceita deixando inconformado o senador que poderá destituir a comissão provisória do partido em Miracema.
Nesse caso, João Ribeiro ganharia o ex-prefeito Rainel, a postulante a prefeita Magda, o primeiro suplente de vereador André Gomes e todo o grupo rainelista, e perderia o vice-prefeito e postulante natural à Prefeitura, Alberane, o presidente da Câmara Carlos Miranda, o vereador Neirisvan Gomes, o diretor da Câmara Alberto Sodré, entre outros.
Não tem como questionar que a política Miracema virou uma zorra total.