Impresso em: 29/04/2024 01:19:08
Fonte: http://miratocantins.com.br/noticia.php?l=5f0556609d3f501125e132724b9d7916

Sergio Moro se filia ao Podemos e abre caminho para ser candidato à Presidência

10/11/2021 10:48:50

Foto: Reprodução
Em Brasília, ex-ministro Sergio Moro se filia ao Podemos e abre caminho para sua pré-candidatura à Presidência em 2022.
Evento ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília

BRASÍLIA — O ex-ministro Sergio Moro, que esteve à frente como juiz na Operação Lava-Jato, se filia nesta quarta-feira ao Podemos. O evento, que acontece no Centro de Convenção Ulysses Guimarães, em Brasília, abre caminho para sua pré-candidatura a presidente.

Com rejeição de bolsonaristas e lulistas, Moro é uma das apostas do centro-direita como uma opção de terceira via na disputa hoje polarizada entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT). O ingresso de Moro no partido contraria declarações do ex-juiz que diversas vezes disse que não entraria na política.

Com o slogan "Por Um Brasil Justo Para Todos", Moro quer usar o evento para começar a trabalhar a imagem de que está preparado para atuar além do combate à corrupção, que lhe deu fama. O auditório do centro de convenção foi decorado com faixas que destacam pautas como segurança, educação, saúde, trabalho, sustentabilidade e comida no prato.

A cerimônia de filiação tem a presença de ex-bolsonaristas como os deputados Joice Hasselman (PSL-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Luís Miranda (DEM-DF); general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, e o empresário Paulo Marinho, cuja casa no Rio de Janeiro serviu em 2018 como "QG" da campanha de Bolsonaro.
(Da Agencia Globo/Jussara Soares)