Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Wanderlei Barbosa decidiu exonerar secretários e presidentes de órgãos públicos —
Medida foi publicada nesta sexta-feira (27) e começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2025. Publicação foi feita no Diário Oficial do Estado e vale para todo o primeiro escalão do governo.
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) resolveu exonerar todos os titulares dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do governo do Tocantins. A medida foi publicada nesta sexta-feira (27) e começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2025.
A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado e não traz uma lista com os nomes dos exonerados, mas vale para todo primeiro escalão do governo, incluindo secretários e presidentes de autarquias, segundo informou a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).
Em nota, a Secom informou que todos os serviços serão mantidos normalmente e os secretários executivos e vice-presidentes de autarquias irão responder pelos órgãos até a recondução ou nomeação dos novos titulares.
Não foi informado quando as chefias dos órgãos voltarão a ser nomeadas.
Íntegra da nota da Secretaria de Comunicação
A Secretaria de Estado da Comunicação informa que após a exoneração dos titulares dos órgãos da administração direta e indireta do poder executivo do Estado do Tocantins a partir do dia 1º de janeiro de 2025, todos os serviços públicos do Governo, inclusive os de atendimento direto à população serão mantidos normalmente. Vale destacar que os secretários executivos e vice-presidentes de autarquias irão responder pelos órgãos até a recondução ou nomeação dos novos titulares.
Patrício Reis, g1 Tocantins