Impresso em: 01/05/2024 22:34:29
Fonte: http://miratocantins.com.br/noticia.php?l=af04af710e6adf1c91be4c6fb6315eb8

Seagro prepara 4 cursos de inseminação artificial; primeiro começa na terça-feira, dia 12

09/07/2016 20:11:59

Manoel Júnior
Palmas - A Secretaria de Agricultura e Pecuária do Tocantins está organizando quatro cursos de inseminação artificial para serem realizados no Estado ainda este ano. O primeiro será iniciado no Centro Agrotecnológico de Palmas, na próxima terça-feira, 12, com conclusão prevista para sexta-feira, dia 15.

Os próximos cursos estão marcados para os meses de agosto (30 de agosto a 2 de setembro), setembro (27 a 30 ) e outubro (25 a 28). A formação é fita com aulas teóricas e práticas, procurando atender prioritariamente gerentes de fazendas, tratadores, pecuaristas, produtores, acadêmicos de ciências agrárias e pessoas interessadas no uso da tecnologia da inseminação artificial.

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (63) 3218-2121 ou procurar a Diretoria de Políticas para Pecuária no endereço: 112 Norte, Av: NS-10. Em julho, será realizado o 7º Curso em 2016, através de parceria do Governo do Estado com as empresas Alta Genetics do Brasil e Mundo Animal.

De acordo com o zootecnista e gerente de Pecuária da Secretaria da Agricultura, Marcos Cione Fernandes, as vagas estão sendo preenchidas rapidamente porque os cursos têm grande procura. Os organizadores recomendam que os interessados devem agendar a inscrição com rapidez para garantir a participação no próximo curso.

“Em cada curso estão sendo disponibilizadas dez vagas para que produtores tenham a oportunidade de aprender as técnicas e utilizá-las para melhorar o padrão genético de seus rebanhos”, explicou.

O Gerente reforça que o avanço da inseminação artificial na pecuária brasileira tem sido intenso, o que demonstra que as vantagens oferecidas pela técnica são muito grandes. Entretanto, para que sua adoção seja um sucesso é fundamental um bom treinamento para os responsáveis por sua aplicação na propriedade, sejam eles técnicos ou vaqueiros.
( Fonte: Com informaçoes de Eliane Tenório)