Tocantins, 20 de janeiro de 2022 - Mira Jornal - 00:00

Saúde

DIA DE DOAR/Inscrições para o Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021 Escolas já estão abertas

25/11/2021 07h36

Segunda edição do Prêmio valoriza projetos sociotransformacionais implementados pelas escolas, e conta com o apoio do Movimento Bem Maior e do Instituto Mol

O Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021 Escolas está em sua segunda edição com a proposta de valorizar projetos desenvolvidos pelas escolas que estejam conectados com os 7 princípios da Educação para Gentileza e Generosidade, que abarcam também Cidadania, Diversidade, Respeito, Sustentabilidade e Solidariedade.

O objetivo do prêmio é reconhecer e premiar iniciativas generosas e solidárias envolvendo as escolas de todo o País, gerando integração entre professores, alunos e suas famílias e a comunidade onde as escolas estão inseridas, além da mobilização da infância hoje para preparar os novos líderes do amanhã: inspiradas desde cedo, independentemente da área em que as crianças optarem por atuar, estas relevantes competências sociotransformacionais estarão presentes em forma de energia potencial, com boas chances de serem despertadas. E como fundamento, mudar os hábitos e criar novos rituais, inspirando as crianças pela atuação dos professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas.

Serão premiados os três projetos que mais se destacarem, conforme as especificações do regulamento. E as escolas poderão inscrever quantos projetos desejarem, desde que sejam comprovadamente diferentes.

Gentileza se aprende praticando e generosidade se aprende doando, e quando este processo começa na infância, como novos hábitos e rituais, é possível construir um país em que todos possam viver e conviver com menos desigualdade, intolerância e violência.

Em sua primeira edição, o Prêmio foi um dos 50 projetos selecionados entre 2.000 candidaturas, em 93 países, para o Starling Collective, que identifica e apoia lideranças de base que trabalham para acelerar abordagens inovadoras para catalisar a generosidade, empatia, equidade e justiça, especialmente em tempos de COVID-19.

O Prêmio é uma realização da plataforma de Educação para a Gentileza e a Generosidade https://www.gentilezagenerosidade.org.br/, projeto social idealizado pela Umbigo do Mundo.

As inscrições estão abertas desde 10/09/2021 e vão até 10/12/21.

Informações e regulamento: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/premioescolas2021


Sobre a Educação para Gentileza e Generosidade
Educar para a gentileza e para a generosidade significa abordar permanentemente conceitos de igualdade, inclusão, respeito ao próximo, entre outras virtudes humanitárias fundamentais não só ao bom convívio como ao desenvolvimento econômico de uma sociedade.
Ascom

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Rio Tocantins - Miracema do Tocantins / Brasil

Comente

  • jose professor
    01/11/21 11h19
    O desmantelo nas finanças do Estado são de grande monta ao que se saiba pelo noticiário e comentários até de...
  • jose professor
    23/10/21 08h34
    Fico estupefato com a falta de conhecimento que demonstramos ao reclamar do preço de mercadorias diversas. No tocante...
  • Mauricio
    20/10/21 00h10
    Financiamos carta de credito sem entrada em até 72 meses credito a partir de R$ 10.000,00 parcelas a partir de R$...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.