Tocantins, 28 de May de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Política

Câmara de Miracema requer do Executivo ações que beneficiam população

14/05/2024 07h08

Fotos: DJ Léo Santana
Projetos de Resolução para título de cidadania também foram aprovados em 2ª instância

A Câmara Municipal da primeira capital do Estado realizou na noite desta segunda-feira, 13, a 167ª sessão ordinária quando foram aprovados quatro requerimentos e uma indicação.




Com a justificada ausência do vice-presidente Prof. Lucas de Luca/PT, o presidente do Legislativo, vereador Agenor Alves de Oliveira (Cabo Agenor) convocou para assumir a vacância na Mesa Diretora o vereador e pré-candidato a prefeito do município, Eudes Branquinho/PDT. Em seguida cumprimentou os pares, servidores da Casa e público presente.

Antes de determinar à 1ª secretária da Mesa, vereadora Tânia Precata/PDT para leitura do expediente, Cabo Agenor/SD, como é conhecido o presidente, convidou para assento na Tribuna de Honra as jovens (Kadja, Sheila e Ronildes) representando a Superintendência Regional de Ensino, em Miracema do Tocantins.

O atual suplente de vereador, Eleomar do Chato, também participou da Tribuna de Honra e mais tarde, em pronunciamento no púlpito da Tribuna Livre, discorreu sobre seu trabalha junto à comunidade e agradeceu ao vereador Thaller Rogério/PDT pela oportunidade que lhe deu de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores nesta 19ª Legislatura.

    

Ainda na Tribuna Livre, a jovem Kadja Fernandes, em nome do superintendente da Regional de Ensino, Prof. Jore Carlos, prestou homenagem aos parlamentares municipais, pelo desempenho e responsabilidade na missão de desenvolvimento do município, entregando em mãos um presente (agenda 2024) a CAD vereador presente.



Foram lidos, discutidos e mais tarde aprovados as seguintes proposituras:

REQUERIMENTOS

Nº 74 - Ver. Sírio Ferreira (Cabeleireiro) /UB – “Requer do Executivo Municipal de Miracema do Tocantins, que viabilize em regime de urgência, que coloque Placas de Indicação informando a divisão do município de Miracema entre os municípios vizinhos”;

Nº 75 - “(...) que adquire uma máquina estrutural para fabricação de meio-fio.
Proposituras subscritas pelos pares Assis Moura e Núbio Gomes.

Nº 76 - Ver. Thaller Rogério/PDT – “Requer do Executivo Municipal de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a contratação de Professores Auxiliares para a Escola Municipal de Educação Infantil Vilmar Vasconcelos Feitosa”;

Nº 77 –“ (...) que busque junto à Energisa a regularização da energia da Escola Municipal de Educação Infantil Vilmar Vasconcelos Feitosa em virtude das quedas de energia”;

Nº 78 –“ (...) a construção de um quebra-molas na Rua Eulália Machado, localizada no Setor Novo Horizonte I, em frente ao campo Bambusão”.

Nº 82 - Ver. Branquinho/PDT – “Requer do Executivo Municipal de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que realize a celebração de convênios com a Oftalmocloinica Visão, para realização de cirurgia de cataratas e pterígio, no valor de R$ 28 mil mensais”.
Propositura subscrita pelos pares, Thaller Rogério e Cirilo Douglas

INDICAÇÃO

Nº 008 - Ver. Assis Moura/Republicanos – “Indica ao Poder Executivo Municipal de Miracema do Tocantins, em regime de urgência, que providencie o patrolhamento, cascalhamento de estradas vicinais e rebaixamento e corte da Ladeira do Cantão”.
O autor colocou à disposição para subscrição de todos os vereadores. Na oportunidade o presidente Cabo Agenor pediu (encarecidamente) ao secretário responsável pelas máquinas agrícolas do município para atender e priorizar o referido serviço, “Jaildo Canela, não é a mim que você vai atender; não é pro vereador que indicou; é pra aquele povo que precisa e merece ser atendido!”, evocou

Ainda foram votados em segunda instancia os projetos:

Projeto de Resolução do Legislativo Municipal Nº 016/2024 – de autoria do vereador Branquinho/PDT que concede título de Cidadão Miracemense ao senhor Gerriane Alves Martins.

Projeto de Resolução do Legislativo Municipal Nº 017/2024 – de autoria do vereador Branquinho/PDT que concede título de Cidadã Miracemense a senhora Iraildes de Paula Azevedo.

Projeto de Resolução do Legislativo Municipal Nº 018/2024 – de autoria do vereador Branquinho/PDT que concede título de Cidadã Miracemense a senhora Expedita Inácio de Moraes.

Projeto de Resolução do Legislativo Municipal Nº 019/2024 – de autoria do vereador Branquinho/PDT que concede título de Cidadã Miracemense a senhora Deuselina Dias Pina Gomes.

Projeto de Resolução do Legislativo Municipal Nº 020/2024 – de autoria do vereador Branquinho/PDT que concede título de Cidadã Miracemense a médica cirurgiã oftalmológica, Samantha Lustoza Marques de Souza.

Projeto de Lei do Legislativo Municipal Nº 002/2024 – de autoria do vereador Prof. Lucas de Lucca/P
T “Considera de Utilidade Pública Municipal a Associação Liga Pela Vida: defesa das pessoas com câncer em Miracema e Região “Rosa Idaló Silva”.
Ascom Câmara
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Comente

  • deu na imprensa
    10/05/24 09h47
    A Constituição Estadual ganha um novo artigo: o 122-A, ratificando o dever do Estado para com as políticas públicas...
  • deu na imprensa
    09/05/24 15h16
    A necessidade de regulamentar a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio surge devido à suspensão, pelo...
  • deu na imprensa
    13/04/24 10h30
    A Executiva do PT de Palmas aprovou em plenária a formação de um bloco político junto com a prefeita Cinthia Ribeiro...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.