Tocantins, 20 de janeiro de 2022 - Mira Jornal - 00:00

Política

Representante tocantinense é eleito vice-presidente do Parlamento Amazônico

25/11/2021 11h48

Joelma Cristina / HD Nilton Franco ficará no cargo pelos próximos dois anos
Dentro da 24ª edição da Conferência da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado Nilton Franco (MDB) foi eleito vice-presidente do Parlamento Amazônico.

A eleição aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 24. À frente da nova diretoria está a deputada Edna Auzier (PSD-AP), que já ocupava a vice-presidência na atual gestão.

Franco destacou a importância do Parlamento, e já estuda levar para o Tocantins algumas ideias e projetos apresentados no encontro.

"Quero parabenizar toda a nova diretoria e colocar o Tocantins à disposição para esta nova etapa. Que sejamos fortes não somente no discurso, mas também nas ações! Parabéns a todos!", disse Nilton Franco.

Representatividade

Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o deputado Antonio Andrade (União Brasil) também ressaltou a importância da representatividade tocantinense dentro da instituição.

"O deputado Nilton Franco é um parlamentar atuante. Já fez parte da Mesa Diretora do Parlamento Amazônico; portanto, tem bagagem para discutir a Amazônia e seus problemas. O Tocantins é um dos nove Estados que integram a Amazônia Legal, tem cadeira cativa na diretoria e queremos contribuir para o fortalecimento do Parlamento Amazônico, que é mais um instrumento de apoio aos parlamentares da região", pontuou.

Conferência

A 24° Conferência da Unale acontece em Campo Grande (MS) e segue até o dia 27 de novembro. Além do deputado Nilton Franco e do presidente Antonio Andrade, esteve presente no primeiro dia de evento o deputado Ricardo Ayres (PSB). 
Dicom Aleto/Rogério Tortola

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Rio Tocantins - Miracema do Tocantins / Brasil

Comente

  • jose professor
    01/11/21 11h19
    O desmantelo nas finanças do Estado são de grande monta ao que se saiba pelo noticiário e comentários até de...
  • jose professor
    23/10/21 08h34
    Fico estupefato com a falta de conhecimento que demonstramos ao reclamar do preço de mercadorias diversas. No tocante...
  • Mauricio
    20/10/21 00h10
    Financiamos carta de credito sem entrada em até 72 meses credito a partir de R$ 10.000,00 parcelas a partir de R$...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.