Tocantins, 21 de July de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Política

TRE-TO debate elaboração de metas nacionais para melhorar ainda mais o serviço da Justiça Eleitoral no Tocantins

04/07/2024 10h52

Foto: Carlos Eller (Ascom/TRE-TO)
Reunião foi realizada virtualmente nesta quarta-feira, 3.

As metas nacionais da Justiça Eleitoral para 2025 foram tema de reunião realizada nesta quarta-feira, 3, com magistrados e servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO). O encontro, aberto pelo presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, aconteceu virtualmente pelo Google Meet e discutiu diretrizes que irão melhorar ainda mais a prestação de serviço da Justiça Eleitoral à comunidade.

Na abertura da reunião, o presidente ressaltou a atenção aos resultados, citando os pilares da gestão atual: inclusão, resultado e segurança. “Escolhemos o nosso tripé da gestão pela inclusão das pessoas mais vulneráveis, para acesso à justiça, e importância da segurança e resultado para a Justiça Eleitoral. Os magistrados e servidores do TRE-TO são pessoas dedicadas e esforçadas que trabalham com alegria. Por isso vamos estabelecer essas metas e cumprí-las, fazendo o possível e o impossível”, disse o desembargador.

“As metas nacionais do Judiciário representam o compromisso dos nossos órgãos com o aperfeiçoamento contínuo e constante da prestação dos serviços”, pontuou o presidente, que ainda especificou o privilégio do Tocantins em ter magistrados, servidores e colaboradores que buscam sempre proporcionar à sociedade um serviço que preza pela credibilidade, agilidade, qualidade e eficiência.

O desembargador ainda afirmou a certeza do enriquecimento que a pauta traz para as cidadãs e cidadãos. “Tenho certeza que esse conjunto de propostas em discussão nesta reunião de trabalho trará ainda mais ganhos em termos de prestação de serviços a todos”, finalizou.

O gestor de metas do tribunal, juiz Antônio Paim Broglio, conduziu o encontro, parabenizando o trabalho que vem sendo realizado até agora e destacando o histórico do TRE-TO no cumprimento das metas estabelecidas. “De antemão, me coloco à disposição de todos para qualquer auxílio necessário, enquanto for o gestor de metas do TRE-TO”, falou o magistrado. “Estamos aqui para tratar das metas para 2025. Historicamente, nossos índices de cumprimento ultrapassam 100%”, afirmou.

Reunião

Durante a reunião foram relembradas as metas para 2024, assim como exibidos os resultados das consultas públicas para as metas de 2025. Entre as principais sugestões dos participantes da consulta, estão a acessibilidade da urna eletrônica e dos prédios da Justiça Eleitoral; a mensuração da satisfação do eleitor; e a certificação dos processos críticos de trabalho.

Também foram mostrados os resultados das metas dos anos anteriores, de 2021 a 2023, e os parciais do ano corrente, além das apurações de inovação do Laboratório de Inovação do TRE-TO (Lab-in).

Metas do Poder Judiciário

A reunião para discutir as metas da Justiça Eleitoral para 2025 é uma ação realizada em cumprimento da Resolução nº 221/16 e Portaria nº 114/16 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro também atende aos requisitos do Prêmio CNJ de Qualidade 2025, conforme a Portaria nº 104/24. As metas compõem a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, que visa o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Comente

  • José Professor
    10/06/24 15h53
    As vezes sinto vergonha de me declarar brasileiro ao ver o meu País ser (des)GOVERNADO pro um LADRÃO.Saudades de...
  • José Professor
    10/06/24 15h47
    Quando é que a PM Tocantins vai começar a agir contra o excesso de SONS nos bairros de Miracema? Sons absurdamente...
  • deu na imprensa
    10/05/24 09h47
    A Constituição Estadual ganha um novo artigo: o 122-A, ratificando o dever do Estado para com as políticas públicas...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.