Tocantins, 21 de July de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Prefeitura lança Lei Aldir Blanc e Plano Municipal de Cultura e Conselho de Turismo nesta quinta-feira, 04

03/07/2024 17h05

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), e em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizará nesta quinta-feira, 04, o lançamento da Lei Aldir Blanc, além da sanção do Plano Municipal de Cultura e do Conselho de Turismo. O evento ocorrerá no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha, a partir das 19h.

Com a implementação da Lei Aldir Blanc, serão investidos quase R$ 594 mil no fomento à cultura local. Paralelamente, o Plano Municipal de Cultura e Conselho de Turismo, elaborados em conjunto com a classe artística de todos os segmentos, servirá como guia para a cultura de Gurupi nos próximos 10 anos.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini, destacou a importância do evento para a cultura local. "Será um momento muito importante para a cultura de Gurupi. Além dos recursos que serão investidos no município via Lei Aldir Blanc, a comunidade vai conhecer o plano construído com todas as classes fazedoras de cultura, que vai conduzir a cultura de Gurupi pelos próximos 10 anos. Esse é um marco para a cultura gurupiense", afirmou Liliane.

A prefeita Josi Nunes também comemorou os avanços na cultura local e convidou toda a comunidade para prestigiar o evento. "Estamos muito felizes com esses avanços na cultura de Gurupi. Convidamos toda a comunidade para participar e prestigiar esse momento tão importante para o nosso setor cultural", declarou a Prefeita.
Fernando Vieira – Secom Gurupi

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Comente

  • José Professor
    10/06/24 15h53
    As vezes sinto vergonha de me declarar brasileiro ao ver o meu País ser (des)GOVERNADO pro um LADRÃO.Saudades de...
  • José Professor
    10/06/24 15h47
    Quando é que a PM Tocantins vai começar a agir contra o excesso de SONS nos bairros de Miracema? Sons absurdamente...
  • deu na imprensa
    10/05/24 09h47
    A Constituição Estadual ganha um novo artigo: o 122-A, ratificando o dever do Estado para com as políticas públicas...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.