Tocantins, 24 de June de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Resultado final do Concurso de Servidores do MPTO é divulgado: confira o edital com a relação dos aprovados

28/05/2024 17h57

.. [Foto: Ascom MPTO]
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) divulgou nesta terça-feira, 28, em seu Diário Oficial, o edital nº 16, com o RESULTADO FINAL do VI Concurso para Servidores da instituição.

O resultado final (item 5), que contém a ordem de classificação dos aprovados, pode ser consultado por meio deste link: https://cdn.cebraspe.org.br/concursos/MP_TO_24_SERVIDOR

O edital também apresenta os resultados finais da avaliação biopsicossocial (item 1), do procedimento de verificação da condição autodeclarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros (item 2), do exame psicotécnico (item 3) e da investigação social e funcional (item 4).

O concurso, que teve suas provas objetivas e discursivas realizadas no início de março deste ano, ofereceu um total de 54 vagas para cargos de níveis médio e superior, além de formação de cadastro reserva.

Nomeações

Conforme declarou o procurador-geral de Justiça (PGJ), Luciano Casaroti, é esperado que as primeiras nomeações ocorram no início de junho. Ele ressalta que os novos servidores irão contribuir para que o Ministério Público do Tocantins possa cumprir sua missão constitucional de atuar na defesa dos direitos e interesses da sociedade. “Os aprovados irão se juntar a uma equipe de profissionais dedicados e comprometidos, em uma instituição respeitada em todo o estado. Eles terão a oportunidade de fazer a diferença na vida dos cidadãos tocantinenses. Parabéns a todos os aprovados!”

Estruturação

Casaroti destaca que os concursos para servidores e promotores de Justiça, sendo este último realizado em 2022, são ações estratégicas cuidadosamente planejadas pela instituição nos últimos anos. Essas medidas fazem parte de uma série de ações que visam proporcionar uma melhor estruturação para o MPTO. Elas foram embasadas em estudos que identificaram a necessidade de investimentos na força de trabalho, para lidar com o aumento significativo da demanda em diversas áreas de atuação. Isso inclui a fiscalização da aplicação das leis, o combate à corrupção, a proteção dos direitos humanos e a garantia dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal.

Para ilustrar essa necessidade, entre os anos de 2021 e 2023, apenas na esfera judicial, foram registradas 830 mil movimentações processuais.

"Nos últimos anos, o Ministério Público do Tocantins demonstrou um crescimento sólido, com o fortalecimento significativo de sua atuação. Essa evolução contínua requer uma estruturação adequada da força de trabalho da instituição. É por isso que os concursos para servidores e promotores de Justiça foram de extrema importância, permitindo-nos investir na seleção de profissionais capacitados e comprometidos, capazes de contribuir para o aperfeiçoamento da prestação de serviços e o atendimento das demandas da sociedade”, explicou o PGJ. 
.Ascom MPTO

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Junho Violeta

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), lança a campanha Junho Violeta, com o objetivo de alertar a sociedade brasileira sobre a conscientização a todas as formas de violência contra a pessoa idosa.

A mobilização ocorre durante o mês, em alusão ao chamado Junho Violeta. A 15 de junho, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída pela Organização das Nações Unidas, em 2011, com o propósito de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.

APOIO - MIRA Jornal

Comente

  • José Professor
    10/06/24 15h53
    As vezes sinto vergonha de me declarar brasileiro ao ver o meu País ser (des)GOVERNADO pro um LADRÃO.Saudades de...
  • José Professor
    10/06/24 15h47
    Quando é que a PM Tocantins vai começar a agir contra o excesso de SONS nos bairros de Miracema? Sons absurdamente...
  • deu na imprensa
    10/05/24 09h47
    A Constituição Estadual ganha um novo artigo: o 122-A, ratificando o dever do Estado para com as políticas públicas...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.