Tocantins, 28 de May de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Prefeitura de Gurupi promove Formação do CNCA/Alfabetiza Mais Tocantins voltada para diretores escolares e formadores

14/05/2024 10h06

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), está participando do 1º Encontro presencial do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada/Alfabetiza Mais Tocantins, promovido pelos entes federados Ministério da Educação, Secretaria de Estado da Educação e Semeg, voltado para diretores escolares e formadores municipais das escolas que atendem o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

A formação foi iniciada nesta terça-feira, 14, e segue até quarta-feira, 15, e é realizada no Espaço Tecnológico Make, do Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho.

O objetivo é discutir estratégias de alfabetização, especialmente nas áreas de leitura, escrita e oralidade, visando alfabetizar 100% dos estudantes até o final do 2° ano do Ensino Fundamental.

O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, enfatizou a importância de investir na área da educação infantil e no desenvolvimento integral das crianças, destacando a importância de políticas públicas que apoiem uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida.

"Este encontro é uma oportunidade valiosa para discutirmos estratégias eficazes de alfabetização e promovermos a troca de experiências entre os profissionais da educação. Com o apoio de todos os envolvidos, tenho certeza de que conseguiremos alcançar nossas metas educacionais", ressaltou o Secretário.

A diretora de Gestão Pedagógica da Semeg, Meire Lúcia Andrade da Silva, destaca que é fundamental fortalecer as ações que garantam um futuro promissor para as crianças. "A formação do CNCA/Alfabetiza Mais Tocantins é fundamental para fortalecermos a educação em nosso município e garantir um futuro promissor para nossas crianças. Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade desde cedo, preparando as novas gerações para os desafios do futuro", disse.
Secom Gurupi

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Comente

  • deu na imprensa
    10/05/24 09h47
    A Constituição Estadual ganha um novo artigo: o 122-A, ratificando o dever do Estado para com as políticas públicas...
  • deu na imprensa
    09/05/24 15h16
    A necessidade de regulamentar a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio surge devido à suspensão, pelo...
  • deu na imprensa
    13/04/24 10h30
    A Executiva do PT de Palmas aprovou em plenária a formação de um bloco político junto com a prefeita Cinthia Ribeiro...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.