Tocantins, 21 de July de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Em Guaraí, Amélio Cayres prestigia inauguração da Companhia do Corpo de Bombeiros Militar

05/07/2024 20h03

O Governo do Tocantins inaugurou nesta quinta-feira (4), a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, em Guaraí. O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres, prestigou a entrega da obra, que beneficiará mais de 100 mil habitantes de 16 municípios. Na oportunidade, foi assinada também a Ordem de Serviço para a retomada e conclusão do Centro de Serviço Especializado de Guaraí, com investimento total de cerca de R$ 19 milhões.

Em sua fala, Amélio afirmou que a nova unidade reforça a segurança do município e garante maior agilidade no atendimento de emergências aos moradores de mais 15 cidades na região. “A partir de hoje, facilitamos o acesso da população aos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, não apenas no resgate e salvamento nas situações de emergência, mas também no contato direto com o cidadão, aplicando ações de prevenção e proteção junto à comunidade”, disse.

7ª Companhia Independente dos Bombeiros

O Governo do Tocantins, com apoio da Prefeitura Municipal de Guaraí, instalou a nova unidade, destinando uma equipe de 25 bombeiros militares e diversas viaturas. A unidade está localizada às margens da Avenida Bernardo Sayão e da BR-153. A Unidade conta com 01 Caminhão Auto-Bomba Tanque, 01 Unidade de Resgate, 01 Auto Salvamento, 01 Viatura SUV para a Seção Técnica (Sestec) e 01 Viatura para Combate a Incêndio Florestal. Foram entregues 16 roupas de aproximação e 16 capacetes de combate a incêndio.

Centro de Ensino Profissionalizante

Ainda em Guaraí, foi assinada a Ordem de Serviço para a conclusão do Centro de Ensino Profissionalizante da cidade, cuja obra estava parada há mais de 10 anos. Com investimento total de R$ 19.632.639,81, o centro tem uma área de 5.557,39 m² com capacidade para 504 alunos.

O presidente da Aleto, Amélio Cayres, comemorou a retomada da obra e parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa. “Temos hoje uma gestão que prioriza a educação, a formação e capacitação dos nossos jovens. Vemos no ensino uma ferramenta de transformação, que garantirá a cada aluno melhores oportunidades no seu futuro”, declarou.

O centro contará com um bloco pedagógico composto por 12 salas de aula, 6 laboratórios, 6 salas administrativas, banheiros, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 201 ocupantes, 2 laboratórios especiais para a preparação dos alunos para o mercado de trabalho adaptados às especificidades regionais, quadra poliesportiva coberta com vestiários e salas especiais.
Créditos da imagem: Ademir dos Anjos/Secom-TO

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Comente

  • José Professor
    10/06/24 15h53
    As vezes sinto vergonha de me declarar brasileiro ao ver o meu País ser (des)GOVERNADO pro um LADRÃO.Saudades de...
  • José Professor
    10/06/24 15h47
    Quando é que a PM Tocantins vai começar a agir contra o excesso de SONS nos bairros de Miracema? Sons absurdamente...
  • deu na imprensa
    10/05/24 09h47
    A Constituição Estadual ganha um novo artigo: o 122-A, ratificando o dever do Estado para com as políticas públicas...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.