Tocantins, 21 de July de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Brasil

Novas regras do FGTS Digital trazem mudanças significativas para empresas

06/07/2024 10h45

Empresas ganharam mais prazo para recolhimento e devem ajustar sistemas para pagamentos via PIX

Diversas empresas estão se adaptando às mudanças implementadas pelo novo FGTS Digital, que entrou em vigor no dia 1º de março de 2024. Com as novas regras, o prazo de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi estendido, passando do sétimo para o vigésimo dia útil de cada mês.

Essa alteração oferece 13 dias adicionais para que as empresas realizem o pagamento, proporcionando um alívio no fluxo de caixa.

Outra novidade significativa é a exclusividade do pagamento via PIX para o recolhimento dos valores devidos ao FGTS. Com a nova modalidade, as empresas não precisarão mais arcar com tarifas bancárias, o que pode representar uma economia considerável. Entretanto, é crucial que os empresários se antecipem e ajustem seus sistemas bancários para garantir que os limites de pagamento via PIX sejam suficientes para cobrir os valores devidos.

“O novo prazo e a implementação do pagamento via PIX são mudanças bem-vindas para as empresas e prometem tornar o processo de recolhimento mais eficiente e menos oneroso para elas, ao mesmo tempo em que continuam a garantir a segurança e os benefícios aos trabalhadores”, afirma Thyago Andrade, especialista contábil da Pactus Contabilidade.

O FGTS, criado em 1966, é um fundo destinado a proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. Os depósitos mensais feitos pelos empregadores equivalem a 8% do salário do empregado, sendo um recurso importante para o trabalhador e para a economia do país.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Comente

  • José Professor
    10/06/24 15h53
    As vezes sinto vergonha de me declarar brasileiro ao ver o meu País ser (des)GOVERNADO pro um LADRÃO.Saudades de...
  • José Professor
    10/06/24 15h47
    Quando é que a PM Tocantins vai começar a agir contra o excesso de SONS nos bairros de Miracema? Sons absurdamente...
  • deu na imprensa
    10/05/24 09h47
    A Constituição Estadual ganha um novo artigo: o 122-A, ratificando o dever do Estado para com as políticas públicas...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.