Impresso em: 19/09/2024 21:06:17
Fonte: http://miratocantins.com.br/noticia.php?l=1f9bee3b76ba70b4d17776a29bcc71d6

Candidata à reeleição, prefeita de Miracema Camila Fernandes recebe propostas da educação

18/09/2024 12:30:12

O encontro desta quarta (18) acontece com o candidato a prefeito de Miracema, Aprijo Ribeiro (Solidariedade), às 18 horas, na sede do Sintet em Miracema.

A candidata à reeleição e prefeita de Miracema, Camila Fernandes (Republicano), recebeu o documento com as propostas da educação e assinou a Carta Compromisso com a pauta de reivindicações, em encontro com profissionais da rede municipal de ensino realizado nesta terça-feira, 17 de setembro, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), na sede da regional do Sintet, em Miracema.

No evento, a candidata disse que pode discutir a questão do piso salarial do magistério e do plano de carreira, e disse que tem vontade de realizar o concurso público. “A gente pode discutir essa questão do piso salarial, o plano de carreira, e o concurso público, porque a minha vontade ela é grande de fazer esse concurso, infelizmente, ainda não foi possível fazer por causa das condições financeiras, que a gente para fazer nós temos que ter a responsabilidade fiscal, de pagar e de manter esses novos profissionais na prefeitura”, disse a candidata.

O presidente do Sintet Regional de Miracema, Iata Anderson, elencou as propostas contidas no documento ao público e defendeu a necessidade de a prefeitura aplicar os recursos da educação na sua integralidade na qualidade da educação e na valorização da educação pública, os 25% é o investimento mínimo constitucional a ser garantido para a educação pública. Ele ainda cobrou a realização do concurso público para o quadro, e ressaltou que o último concurso foi realizado em 2002, defendeu a paz nas escolas públicas, e que essas devam ser desmilitarizada, democrática e laica.

“A escola pública deve ser desmilitarizada, laica e democrática, precisa ser um espaço livre, não gaiolas que possam aprisionar as pessoas e o pensamento, a escola precisa ser um espaço de libertação, de liberdade. Devemos atuar contra a privatização escolar. O financiamento da educação é público para a escola pública”, ressaltou.

O encontro desta quarta (18) acontece com o candidato a prefeito de Miracema, Aprijo Ribeiro (Solidariedade), às 18 horas, na sede do Sintet em Miracema.

 O Sintet está realizando o encontro com os candidatos a prefeito em várias cidades. Na regional de Miracema, o encontro com os candidatos aconteceu em Miranorte, na segunda (16), em Barrolândia será realizado na quinta (19) e em Palmas, na capital, acontece no sábado (21).
Nubia Martins
Assessora de Comunicação do Sintet