Impresso em: 05/02/2025 09:51:11
Fonte: http://miratocantins.com.br/noticia.php?l=7dbe46009570b3021ded8f467e6f760e

Estudante de medicina morre em grave acidente na BR-153 entre Gurupi e Aliança do Tocantins

03/02/2025 08:06:37

Estudante residia com os pais em Miracema do Tocantins e cursava medicina em Gurupi

O estudante de medicina Yago de Sousa Gomes, de 32 anos, residente em Miracema do Tocantins, faleceu após um grave acidente entre um carro de passeio e um caminhão na BR-153, próximo ao município de Aliança do Tocantins, no sul do estado, quando retornava para a faculdade.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 deste domingo, 2. Embora tenha nascido em Paraíso do Tocantins, na casa dos avós, Yago foi criado e estudou em Miracema do Tocantins, onde reside com os pais Neirisvan Gomes de Sousa, ex-vereador e ex-presidente da Câmara da primeira capital do Estado e Gracilene Azevedo, servidora do HRM (Hospital Regional de Miracema).

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Corpo de Yago foi retira debaixo do carro

Yago cursava medicina na Unirg (Universidade de Gurupi), que lamentou profundamente a morte do aluno e prestou solidariedade à família e amigos.

O estudante estava no carro de passeio e, com o impacto da colisão, foi encontrado embaixo do veículo. O Corpo de Bombeiros realizou a remoção do corpo e confirmou o óbito no local.

Ainda não há informações precisas sobre as causas do acidente. O motorista do caminhão recebeu atendimento de motoristas que passavam pelo local, mas o estado de saúde dele não foi divulgado até o momento.

O corpo de Yago de Sousa Gomes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia antes de ser liberado para o sepultamento.

De acordo com Neirisvan Gomes, pai das vitima, o velório vai acontecer no Salão Paroquial da cidade alta, em Miracema do Tocantins, onde deverá ser sepultado

Luto e repercussão - A morte do jovem estudante gerou grande comoção entre amigos, familiares e a comunidade acadêmica da Unirg. Mensagens de despedida e homenagens estão sendo publicadas nas redes sociais.
O caso segue sob investigação para determinar as causas exatas da colisão.
MIRA