O Bolsonaro não criou o Pix. Mas ele diz que criou. O Lula não está taxando o Pix. Mas os bolsonaristas dizem que está. As fakes não param, BRASEW. Nem precisamos do apoio do Mark Zuckerberg, o Zucka Cachinhos Dourados, para espalhar as fakes. Só quero dizer que essa luta agora é do Sidônio!!!!!
O Sidônio que lute.Sidônio Palmeira não é o Marcos Palmeira. É só o Sidônio mesmo. Marqueteiro (ele prefere ser chamado de publicitário), baiano, fez a campanha vitoriosa de Lula (que contou com a vida loka do Janones nas redes sociais) e virou hoje um ministro de Lula.
Ele entrou oficialmente para o governo no lugar do Paulo Pimenta.O Pimenta ficou dois anos na Secretaria de Comunicação e não fez nada (pelo menos não que a gente lembre assim de bate pronto e que valha mencionar).
Nem conseguiu fazer uma licitação para contratar os serviços de agências de marketing digital. O Tribunal de Contas da União suspendeu a concorrência por suspeitas de irregularidades. Era um contrato de quase 200 milhões de realezas.
Resumindo: o Sidônio que refaça a licitação agora (e ele diz que vai mesmo refazer).
Fama de taxador
A fake da taxa do Pix é a nova fake, mas a fama de governo taxador já vem de longa data. Lembram a onda de memes do Taxad? Sim, o Haddad, nosso Fernandinho Cabelo. Ele é o preferido da galera. Desde a taxa das blusinhas, Haddad já nem tem mais o mesmo brilho no cabelo.Sidônio assumiu dizendo que a fake do Pix é um crime contra a população. Ele disse que tem que identificar e punir essas pessoas. Até a Federação dos Bancos saiu em defesa do governo dizendo que é mentira que vai ter mudança no Pix. (A fake surgiu porque tem uma galera que sonega imposto e vai ser fiscalizada.)
Só no bolso do pobre
Notaram que os temas são os mais pops no bolso do povo? Taxa das blusinhas, Pix e hoje ainda teve uma fake de que o Haddad vai botar uma taxa ambiental em carro velho. Só povão sendo bombardeado com essas fakes.Mas não é só com as fakes que Sidônio precisa se preocupar. Ele precisa furar a bolha do zap dos evangélicos.
Era novembro, a imprensa só falava do golpe e dos planos dos kids pretos em eliminar o Xandão, envenenar o Lula e arquivar o Alckmin (e esse era de fato o assunto mais importante) e o que pipocava no zap do povo de Deus? A Janja mandando um f@#&!? Elon Musk no G20, a versão dos bolsonaristas de que Bolsonaro é um perseguido, os preços altos de tudo o que se pode imaginar e assim vai. (Essa listinha peguei emprestada do Juliano Spyer, aquele antropólogo que estuda o Povo de Deus e que vira e mexe eu cito aqui na Tixa.)
A festinha da Janja
Lembrei disso porque enquanto Sidônio assumia, a Janja já estava nos holofotes. E justamente com o Janjapalooza, o evento do G20 em que ela xingou o Musk Siberiano. Diz o Estadão que estatais torraram R$ 83,45 milhões para a realização da cúpula do G20 e do festival da Janja. O Estadão diz que conseguiu as informações no acordo de cooperação internacional firmado com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), que organizou o G20.
Mais uma fake
Xandão achou meio fake aquele convite que o Bolsonaro diz que recebeu de Donald Trump para ir à sua posse. O supremo Xandão é que vai decidir se libera ou não o passaporte de Bolsonaro para o evento. Ele pediu para a defesa do nosso ex explicar melhor o tal convite e para a PGR analisar esse rolê. E o que Dudu Bolsonaro soltou na imprensa hoje que está fazendo?
Que está conversando com o Trump Jr. para conseguir um convite assinado pelo próprio Trump. Taí, queria ser uma mosquinha para ver a cara do Xandão se chegar um convite assinado pelo Trump. Isso muda alguma coisa do que ele pretende decidir?
Meta se explicou, pero no mucho
E a Meta jurou de pés juntos para o governo Lula de que vai manter todo o cuidado com o direito dos humanos, em resposta ao questionamento da Advocacia-Geral da União sobre as mudanças anunciadas na rede nos Estados Unidos. A dona do Facebook diz que não vai tirar checadores de informações no Brasil, por enquanto. Mas vale dizer que as políticas de discurso de ódio já mudaram. O algoritmo agora deixa correr solto coisas como dizer que gays são doentes mentais. Imagina o que não vai ser liberado no WhatsApp.
Tic tac no TikTok
E por falar em Meta, a notícia bomba do dia veio da Bloomberg (aquela super agência de notícias internacionais) que diz que o Musk Siberiano poderia comprar o TikTok nos Estados Unidos. O Biden assinou uma lei que exige que os chineses donos do TikTok vendam a empresa nos Estados Unidos. Ai, ai, acho que vou ali fazer uma dancinha no TikTok.
RIP
E por último, informamos a morte do pai do Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica. O pai dele era prefeito (reeleito na última eleição) de Barra de São Miguel.
Josette Goulart