Impresso em: 21/11/2024 06:16:49
Fonte: http://miratocantins.com.br/noticia.php?l=ecd9c8854af4f289eb147016f9dad891

MP TO inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Miracema

18/11/2024 19:38:54

- Foto: Divulgação
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) inaugurou no final da tarde desta segunda-feira,18, a nova sede das Promotorias de Justiça de Miracema. O prédio está localizado na Avenida Tocantins, no Setor Santa Filomena, vizinho à sede do fórum. Conforme avaliação de autoridades as instalações proporcionam condições mais adequadas de trabalho aos integrantes e conforto ao cidadão que busca os serviços da instituição.

A nova unidade integra uma série de ações de estruturação, eficiência e fortalecimento do MPTO priorizadas pela Administração Superior. “É necessário que a instituição se adapte às novas realidades e às crescentes demandas das Promotorias. Sedes bem estruturadas reforçam o compromisso com os integrantes e a sociedade, que é a destinatária final dos nossos serviços”, destacou o Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti.

Com três Promotorias de Justiça, além de Miracema, a sede atende também os municípios Tocantínia e Lajeado, beneficiando cerca de 30 mil pessoas.

Espaços adequados
A sede foi planejada para proporcionar espaços adequados, atendendo às normas de acessibilidade para o atendimento ao público, além de garantir que a comunidade se sinta acolhida e possa resolver suas questões de forma mais tranquila e confortável.

Também foi projetada considerando a possibilidade de futuras expansões ou adaptações, de forma que o Ministério Público cresça junto com as necessidades da sociedade.

Estrutura
A obra possui 1.057,35 m² de área total construída, totalmente térrea. Conta com quatro gabinetes completos para Promotorias, sendo um adaptado para PCD, plenário para 70 pessoas, sala de reuniões, espaço infantil, sala de apoio para amamentação e salas de apoio administrativo.

Sustentabilidade
O prédio já dispõe de estrutura para instalação de energia solar e será entregue com o sistema em funcionamento, o que gerará uma economia significativa para a instituição.
Com informações do MP TO