Tocantins, 24 de March de 2025 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Operação cumpre 16 mandados de prisão para 'frear o progresso' de organização criminosa no estado

27/09/2024 07h46

Foto: Gaeco/MPTO/Divulgação Operação Regresso, organizada pelo Gaeco com participação de várias forças policiais —
Ação tem objetivo de desmantelar braço de uma organização criminosa que tem atuado em oito cidades do Tocantins. Também são cumpridas 16 ordens de busca e apreensão.

Uma operação integrada cumpre 16 mandados de prisão contra membros de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas no Tocantins, nesta sexta-feira (27). Também são cumpridas 16 ordens de busca e apreensão.


A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), com participação da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.

Segundo o MPTO, as investigações começaram após análise de um telefone apreendido, no qual se observou a recorrente utilização do termo "progresso". A palavra seria utilizada sistematicamente pelo grupo para se referir ao crescimento da facção no estado.

Cerca de 90 policiais cumprem os mandados, expedidos pela 4ª Vara Criminal e da Justiça Militar de Palmas, em oito cidades do estado: Araguaína, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Cariri, além da capital.

Os suspeitos são investigados por integrar organização criminosa, além de vários crimes relacionados. Mandados foram cumpridos dentro de unidades penais do estado.

A Polícia Federal informou que a operação foi chamada de Regresso porque busca 'frear o progresso' da organização criminosa investigada, que atuava para expandir seus territórios para a prática de tráfico de drogas no Estado do Tocantins.

Os suspeitos foram levados às unidades das Polícias Federal e Civil das cidades onde os mandados foram cumpridos. Depois, serão encaminhados às Unidades Penais Regionais Estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual do Tocantins.
g1TO

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais v�deosVideo Mira

A ORIGEM DO DIA 8 DE MARÇO - HISTÓRIA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Uma Homenagem 
MIRA Jornal

Comente

  • mirajornal.com.br
    22/12/24 22h12
    Senador Eduardo Gomes se solidariza com vítimas e soma esforços para providências institucionais O presidente do...
  • mirajornal.com.br
    20/12/24 18h01
    Parlamentares votam mais de 100 projetos na última sessão de 2024 Os deputados estaduais limparam a pauta nesta...
  • mirajornal.com.br
    20/12/24 17h56
    Os deputados aprovaram nesta quarta-feira, 18, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 2/2024, que permite ao...
VER TODOS OS COMENT�RIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.