Tocantins, 21 de November de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Meio Ambiente

Nascida em 4 de Julho APBA faz 23 anos de fundação nesta terça.

03/07/2023 17h57

Foto: Divulgação
A Associação de Preservação Botos da Amazônia, criada por ambientalistas dedicados e aguerridos, conforme qualifica um dos fundadores Rosaldo Santos, em 4 de julho de 2.000 no município de Miracema do Tocantins, todos preocupados com a conservação e preservação da fauna e da flora da região Amazônica.


Ambientalista Rosaldo Santos, presidente da APBA "tudo pelo Boto".

 São mais de duas décadas trabalhando nas questões ambientais tendo ‘como carro chefe’, de acordo com Rosaldo Santos, presidente da APBA, a pesquisa das populações de botos da Bacia Araguaia/ Tocantins e em campanhas de educação ambiental contra o tráfico de animais silvestres nas rodovias do Tocantins.

O ambientalista assegura que a APBA também atua no combate as queimadas e contra a pesca predatória nos rios da Amazônia legal. Informou ainda que a última pesquisa feita pela instituição foi o monitoramento do boto Araguaia, o boto rosa do Rio Tocantins, no santuário de Lajeado, a 50 km de Palmas.

 Rosaldo disse que “nesta data tem sim, muito a comemorar, sobretudo nestes tempos difíceis para o meio ambiente”, e que “na comemoração de aniversário estaremos fazendo uma encomenda do mérito ambiental e troféu boto de cristal para premiar personalidades empresas e órgãos governamentais que de alguma forma contribuíram para a conservação do planeta” e acrescenta que “a cerimônia de entrega será marcada e os homenageados receberão uma comenda da APBA.

Com informações da APBA

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Neguinho da Beijaflor - Um sorriso Negro

20/NOV. / Dia da Consciência Negra

Ao sancionar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional, por meio Lei nº 3.268/2021, o Brasil avança no reconhecimento das lutas e conquistas da população negra.

A escolha do dia 20 de novembro se deu em alusão à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, como resistência contra a escravidão: “A data é um símbolo de luta, resistência e orgulho. Esse é um momento para reforçar a luta contra o racismo e a necessidade de honrar as contribuições africanas na formação da sociedade brasileira”, defende o docente, citando que a influência da cultura africana no cotidiano brasileiro.

APOIO: MIRA Jornal

Comente

  • José Oliveira Martins
    04/11/24 09h12
    Miracema do Tocantins está se transformando num puxadinho do PCC doa onde doer. Infelizmente temos um Quartel da PM e...
  • mirajornal.com.br
    30/10/24 11h29
    Projeto da Professora Dorinha que leva transporte e alimentação para institutos federais é aprovado na CAE- A...
  • José Professor
    07/10/24 06h53
    O Brasil é o único Pais do Mundo que é governado por um LADRÃO. Chego a ter vergonha de me declarar como BRASILEIRO....
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.