Tocantins, 07 de September de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Homem é preso após enteada de 13 anos contar para tia que era estuprada desde os seis anos

24/07/2024 09h21

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins Viatura da Polícia Civil do Tocantins —
Vítima confidenciou os abusos para a tia materna, que denunciou o suspeito para a polícia. Investigação descobriu que crime era praticado quando a mãe da menina saía para trabalhar.

Um homem de 43 anos apontado como o principal suspeito de estuprar a própria enteada foi preso em Gurupi, sul do estado. Segundo a Polícia Civil, a vítima, que hoje tem 13 anos, sofria abusos sexuais desde os seis anos de idade.


O caso chegou ao conhecimento da polícia depois que uma tia materna da vítima procurou a 9ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV - Gurupi). Ela relatou que a sobrinha tinha confidenciado sofrer constantes abusos sexuais do padrasto.

A adolescente contou que o suspeito tocava em suas partes íntimas e lhe dava beijos forçados. Segundo o relato, por dezenas de vezes, o homem também chegou a forçar relações sexuais com a enteada.

Foi instaurado inquérito policial para apurar a denúncia e as investigações revelaram que os abusos sempre ocorriam quando o suspeito ficava sozinho com a vítima e seus irmãos menores, uma vez que a mãe da adolescente trabalha a noite.

A Polícia Civil reuniu fortes indícios da prática reiterada dos crimes de estupro de vulnerável e pediu a prisão do suspeito. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Gurupi e cumprido na terça-feira (23).

Ele foi preso no Setor Vila Íris e encaminhado para a Unidade Penal Regional da cidade, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário. Após a conclusão do inquérito, caso seja condenado, o suspeito pode pegar até 15 anos de prisão.

O delegado responsável pelo caso, Joadelson Rodrigues Albuquerque, alerta para que pais e responsáveis por crianças e adolescentes, ao perceberam sinais de violência ou anormalidade no comportamento dos mesmos, denunciem para a Polícia Civil.

“Contamos com a sociedade para que efetive as denúncias, sobretudo de crimes contra a dignidade de crianças e adolescentes, que infelizmente, na maioria dos casos, são crimes silenciosos e que muitas vezes ocorrem no seio familiar por pessoas muito próximas”, ressaltou.
 Brenda Santos, g1 Tocantins

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Comente

  • mirajornal.com.br
    20/08/24 15h52
    PARDAL ELEITORAL - O primeiro fim de semana das eleições resultou em 4.396 mil denúncias enviadas à Justiça...
  • mirajornal.com.br
    20/08/24 15h19
    CASO DE POLICIA EM TOCANTÍNIA - Em mais uma ação da Operação Shamar, a Polícia Civil do Tocantins cumpriu na última...
  • Joseé Oliveira Martins
    09/08/24 15h16
    Não consigo entender pois apesar da Lei que proíbe que o som automotivo ultrapasse o interior do veículo aqui na...
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.