Suposto jornalista é preso suspeito de incendiar carro em frente a hotel em Palmas
06/01/2025 07h40
Foto: Reprodução / Agência Tocantins
Suposto jornalista é preso suspeito de incendiar carro em frente a hotel em PalmasToda ação do suspeito foi registrada pelas câmeras de segurança do hotel –
Segundo a Polícia Civil, no auto de prisão em flagrante estabeleceram fiança para o suspeito, mas como não houve pagamento ele foi colocado à disposição do poder judiciárioUm homem de 42 anos, que se apresentou como jornalista no momento da abordagem policial, foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (04), suspeito de atear fogo em um carro estacionado em frente a um hotel na região central da capital. O caso aconteceu por volta das 22h, e foi registrado pelas câmeras de segurança do local, que flagraram toda a ação.
De acordo com as informações apuradas pela Agência Tocantins, as imagens mostram o momento em que o suspeito chega ao local em uma motocicleta, carregando um galão de combustível. Ele se aproxima do veículo, despeja o líquido inflamável na região do porta-malas e, em seguida, ateia fogo. Após ação, o homem deixa o local rapidamente.
Funcionários do hotel perceberam as chamas e usaram extintores para conter o incêndio. Felizmente, ninguém ficou ferido. A vítima acionou a Polícia Militar, que foi ao local e analisou os vídeos fornecidos pelo estabelecimento. Com base nas imagens, os militares do 1º BPM iniciaram buscas pela região e localizaram um homem com as mesmas características descritas nas filmagens, pilotando uma motocicleta.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma caixa de fósforos com o suspeito e notaram cheiro de gasolina em suas mãos. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão e foi levado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), juntamente com a motocicleta.
Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de dano qualificado com emprego de substância inflamável. Por se tratar de um crime afiançável, a autoridade policial fixou uma fiança de R$ 1.400,00. No entanto, como o valor não foi pago, o suspeito foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
O caso segue sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas (1ª DP).
Patrícia Alves /Agência Tocantins
Comentários (0)
- Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.