Eleitos e diplomados; que venha a posse
29/12/2012 07h56
Eleitos e diplomados; que venha a posse
As diplomações dos candidatos eleitos para os executivos e legislativos municipais, já ocorreram praticamente em todo o Estado. Uma espécie de contagem regressiva – eleição, diplomação e posse – para os primeiros cem dias de governo, a partir de 1º de janeiro, considerando que, a boa ou a má administração do município, depende da governabilidade proporcionada pela Câmara de Vereadores.
Uma explicação ‘curta e grossa’ para os gestores municipais investirem ‘inexplicavelmente’ em vereadores que desonram ideais partidários, correligionários e, principalmente, eleitores, com objetivo de fazer maioria na Casa de Leis, a fim de exercerem a tal governabilidade, possível de carregar junto às arbitrariedades.
Na verdade, os primeiros cem dias de governo municipal, podem vislumbrar os demais. Alegar que primeiro precisa arrumar a casa, é comum. Uma boa dona-de-casa arruma a moradia enquanto faz o almoço, já dizia a vovó.
Por esta razão, bons gestores são aqueles que assumem uma administração, empunhando o relatório da transição que aponta como está recebendo a missão. Confere o relato com o exato, divulgando o que viu e informando o que não viu.
José carlos de Almeida - Editor
Comentários (0)
- Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.