Tocantins, 24 de November de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Secretaria de Estado da Mulher credencia prestadores de serviços para capacitação e empoderamento feminino

21/11/2024 12h12

Foto: Governo do Tocantins Os credenciados devem elaborar conteúdos programáticos alinhados às diretrizes da Política Pública da Mulher e fornecer relatórios de acompanhamento das atividades realizadas -
Edital, publicado no Diário Oficial do Estado (Doe), estabelece diretrizes para garantir a qualidade e a conformidade das atividades com as políticas públicas voltadas ao público feminino

A Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher) abriu um processo de credenciamento para prestadores de serviços interessados em oferecer cursos, oficinas, palestras e atividades voltadas à capacitação e empoderamento das mulheres. O edital, publicado no Diário Oficial do Estado (Doe), estabelece diretrizes para garantir a qualidade e a conformidade das atividades com as políticas públicas voltadas ao público feminino.

Os credenciados devem elaborar conteúdos programáticos alinhados às diretrizes da Política Pública da Mulher e fornecer relatórios de acompanhamento das atividades realizadas. A SecMulher realizará um acompanhamento rigoroso, com avaliações divididas em duas partes: a avaliação do gestor do contrato (40% da nota) e a avaliação dos gestores e servidores atendidos (60%). Para manter o credenciamento, é necessário obter uma nota mínima de 70%.

Avaliação e Manutenção do Credenciamento

Penalidades serão aplicadas a prestadores que não cumprirem as normas, incluindo advertências em casos de avaliações abaixo da média e suspensão após duas avaliações negativas. O descredenciamento pode ocorrer em casos graves, como a apresentação de documentos falsos.

Os prestadores devem manter a documentação comprobatória por cinco anos, e os pagamentos serão efetuados mediante apresentação de nota fiscal e relatórios de prestação de serviços, a serem entregues em até cinco dias após a finalização das atividades.

Como Participar

Os interessados em participar do credenciamento deverão acessar o site da SecMulher clicando aqui. Essa iniciativa visa fortalecer a rede de apoio e capacitação para mulheres no Tocantins, promovendo o desenvolvimento de competências e a inclusão social de um dos grupos mais vulneráveis da sociedade.

Inscrição prorrogada

O período para participar do credenciamento foi prorrogado até o dia 22 de novembro de 2024.
Lorena Lira/Governo do Tocantins

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Neguinho da Beijaflor - Um sorriso Negro

20/NOV. / Dia da Consciência Negra

Ao sancionar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional, por meio Lei nº 3.268/2021, o Brasil avança no reconhecimento das lutas e conquistas da população negra.

A escolha do dia 20 de novembro se deu em alusão à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, como resistência contra a escravidão: “A data é um símbolo de luta, resistência e orgulho. Esse é um momento para reforçar a luta contra o racismo e a necessidade de honrar as contribuições africanas na formação da sociedade brasileira”, defende o docente, citando que a influência da cultura africana no cotidiano brasileiro.

APOIO: MIRA Jornal

Comente

  • José Oliveira Martins
    04/11/24 09h12
    Miracema do Tocantins está se transformando num puxadinho do PCC doa onde doer. Infelizmente temos um Quartel da PM e...
  • mirajornal.com.br
    30/10/24 11h29
    Projeto da Professora Dorinha que leva transporte e alimentação para institutos federais é aprovado na CAE- A...
  • José Professor
    07/10/24 06h53
    O Brasil é o único Pais do Mundo que é governado por um LADRÃO. Chego a ter vergonha de me declarar como BRASILEIRO....
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.