Tocantins, 21 de November de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Coluna do Zé

Mães com os filhos e mães com Deus

08/05/2016 11h40

Hoje é um dia festivo e alegre para muitos; e saudoso e triste para muitos também.
Muitos que lêem este ‘velho escriba’, têm suas mães em vida para agradecer e comemorar, mas destes muitos festejam, longe dos olhos e perto do coração. Outros tantos sofrem uma saudade que dói, mas que é preciso resistir para exercer os ensinamentos da mãe amada.


A figura da Mãe simboliza a presença de Deus.
Segundo a Bíblia, Deus enviou Jesus Cristo, através de uma Mãe. Segundo a Ciência a existência do Universo tem como causa e existência da mãe Energia, ou a célula de Deus. Seja qual for a crença, pois até a ciência atesta que a energia que deu inicio a tudo é conhecida por Deus, é incontestável que esse átomo que deu inicio a tudo que existe, pode tudo, por isso é onipotente, está em todo lugar, por isso é onipresente, nos faz entender que o corpo fisco morre, transforma-se em pó da terra, mas o que chamamos de alma, a energia que nos faz aquilatar Inteligência e sentimentos, nunca morre, se recolhe para a energia maior (Deus) e continuar sua missão nessa ou noutra esfera de vida.

Por isso, e mais alguma coisa, religiões pregam um grande encontro, um encontro final, quando todos os humanos restariam suas contas da vida. Já a ciência tenta comprovar que, quando o corpo morre, a alma (energia) despreende-se para a energia maior, Deus, de onde, de acordo com a significância para Deus, poderá interagir ou interceder junto e para com os seus entes vivos ou mortos.
Resumindo, se acredita e tem fé, a energia que deu vida física a sua mãe, pode sim te confortar, te socorrer e te fazer crescer.
 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Neguinho da Beijaflor - Um sorriso Negro

20/NOV. / Dia da Consciência Negra

Ao sancionar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional, por meio Lei nº 3.268/2021, o Brasil avança no reconhecimento das lutas e conquistas da população negra.

A escolha do dia 20 de novembro se deu em alusão à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, como resistência contra a escravidão: “A data é um símbolo de luta, resistência e orgulho. Esse é um momento para reforçar a luta contra o racismo e a necessidade de honrar as contribuições africanas na formação da sociedade brasileira”, defende o docente, citando que a influência da cultura africana no cotidiano brasileiro.

APOIO: MIRA Jornal

Comente

  • José Oliveira Martins
    04/11/24 09h12
    Miracema do Tocantins está se transformando num puxadinho do PCC doa onde doer. Infelizmente temos um Quartel da PM e...
  • mirajornal.com.br
    30/10/24 11h29
    Projeto da Professora Dorinha que leva transporte e alimentação para institutos federais é aprovado na CAE- A...
  • José Professor
    07/10/24 06h53
    O Brasil é o único Pais do Mundo que é governado por um LADRÃO. Chego a ter vergonha de me declarar como BRASILEIRO....
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.