Presença do rádio se fortalece entre públicos de alta renda
14/03/2025 14h12
O rádio se consolida como um meio de comunicação relevante para consumidores de alto padrão, conectando marcas em diversos segmentos. Essa é a conclusão do grupo americano Katz Radio, baseada em dados da MRI-Simmons sobre o público dos Estados Unidos.
O estudo examinou as principais escolhas de mídia tradicional entre os norte-americanos com maior poder aquisitivo, destacando os formatos de rádio preferidos, além de canais de TV, revistas e jornais. O critério utilizado foi o patrimônio líquido dos consumidores, que, segundo a MRI-Simmons, tem uma média de 418 mil dólares entre adultos nos EUA.
Além de atingir um público com alto patrimônio, o rádio também atrai consumidores que gastam acima da média em diversas categorias. Para os anunciantes, o rádio AM/FM representa uma oportunidade única de se conectar com um público influente e propenso a consumir suas marcas.
No Brasil, essa tendência se reflete na forte presença de marcas do setor financeiro voltadas para consumidores de alta renda e de estabelecimentos comerciais de alto padrão entre os principais anunciantes do rádio. O crescimento de formatos como adulto-contemporâneo, all-news e jovem/pop também impulsiona esse movimento, consolidando o meio como um canal estratégico para atingir públicos de alto poder aquisitivo.
MIRA/*Com informações Tudo Rádio
O estudo examinou as principais escolhas de mídia tradicional entre os norte-americanos com maior poder aquisitivo, destacando os formatos de rádio preferidos, além de canais de TV, revistas e jornais. O critério utilizado foi o patrimônio líquido dos consumidores, que, segundo a MRI-Simmons, tem uma média de 418 mil dólares entre adultos nos EUA.
Além de atingir um público com alto patrimônio, o rádio também atrai consumidores que gastam acima da média em diversas categorias. Para os anunciantes, o rádio AM/FM representa uma oportunidade única de se conectar com um público influente e propenso a consumir suas marcas.
No Brasil, essa tendência se reflete na forte presença de marcas do setor financeiro voltadas para consumidores de alta renda e de estabelecimentos comerciais de alto padrão entre os principais anunciantes do rádio. O crescimento de formatos como adulto-contemporâneo, all-news e jovem/pop também impulsiona esse movimento, consolidando o meio como um canal estratégico para atingir públicos de alto poder aquisitivo.
MIRA/*Com informações Tudo Rádio
Comentários (0)
- Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.