Tocantins, 14 de March de 2025 - Mira Jornal - 00:00

Policia

Réu por feminicídio em Palmas é condenado a 19 anos de prisão

14/03/2025 12h25

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Felipe de Jesus Magalhães a 19 anos e três meses de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio qualificado.

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 13, no Tribunal do Júri da Comarca de Palmas. O crime foi qualificado por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido praticado contra a mulher em razão da condição do sexo feminino (feminicídio).

A atuação do Ministério Público no Júri ficou a cargo do promotor de Justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto.

Durante o julgamento, o réu confessou ter esfaqueado a vítima, mas alegou não ter intenção de matar e estar em surto devido à ingestão de álcool. O Conselho de Sentença, entretanto, acolheu a tese da acusação e reconheceu as qualificadoras do crime. A Justiça fixou indenização de R$ 100 mil por danos morais em favor dos familiares da vítima.

O crime
O crime ocorreu em novembro de 2023, no Jardim Aureny III, em Palmas. Segundo a denúncia do MPTO, o casal tinha um relacionamento conturbado, marcado por discussões e agressões por parte de Felipe. No dia anterior ao crime, eles haviam discutido por causa do uso de álcool e drogas por Felipe e por ele sair de casa sem avisar. No dia do crime, após uma nova discussão, Felipe, aproveitando-se de que Madalena estava deitada, a atacou com uma faca, atingindo-a no pescoço.

Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa
Para o promotor Argemiro Neto, a condenação de Felipe de Jesus Magalhães ressalta a importância do trabalho contínuo do Ministério Público no combate ao feminicídio e na busca por justiça para as vítimas e seus familiares. Casos como este reforçam a necessidade de ações de conscientização e prevenção da violência contra a mulher, temas centrais da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que busca acelerar o julgamento de processos relacionados à violência doméstica e familiar contra mulheres.

A ação promove a cultura da paz e o enfrentamento a todas as formas de violência de gênero. Em 2025, a Semana será realizada de 10 a 14 de março, de 18 a 22 de agosto e de 24 a 28 de novembro.
Ascom MP TO

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais v�deosVideo Mira

A ORIGEM DO DIA 8 DE MARÇO - HISTÓRIA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Uma Homenagem 
MIRA Jornal

Comente

  • mirajornal.com.br
    22/12/24 22h12
    Senador Eduardo Gomes se solidariza com vítimas e soma esforços para providências institucionais O presidente do...
  • mirajornal.com.br
    20/12/24 18h01
    Parlamentares votam mais de 100 projetos na última sessão de 2024 Os deputados estaduais limparam a pauta nesta...
  • mirajornal.com.br
    20/12/24 17h56
    Os deputados aprovaram nesta quarta-feira, 18, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 2/2024, que permite ao...
VER TODOS OS COMENT�RIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.