Tocantins, 21 de November de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Esporte

SANTOS CAMPEÃO/Novorizontino empata em casa, e Santos conquista a Série B do Brasileirão

16/11/2024 19h13

Peixe garante a taça mesmo sem entrar em campo e fatura o décimo título nacional de sua história. Festa será na Vila Vila Sorte, domingo, às 16h, no confronto com o CRB

O Santos é o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Na tarde deste sábado, mesmo sem entrar em campo, o Peixe garantiu a troféu após o tropeço do Novorizontino, que empatou em 1 a 1 com o Paysandu jogando em casa.

Depois de o Mirassol ter ficado no 1 a 1 com o Operário, em Ponta Grossa, na última sexta-feira, o Novorizontino era o único time que ainda tinha condições de ultrapassar o Santos na tabela. Com o resultado deste sábado, o Tigre chegou aos 64 pontos e não pode mais alcançar o Peixe, que tem 68.

O elenco santista, que está concentrado no CT Rei Pelé para o jogo de domingo contra o CRB acompanhou a partida em uma das televisões do hotel do clube. O Santos já havia garantido o acesso à Série A na rodada anterior e agora confirma o título.

A comemoração da conquista será feita na Vila Viva Sorte, domingo, a partir das 16h (de Brasília), quando o Peixe mede forças com o CRB pela 37ª rodada da Série B. Todos os ingressos para esta partida foram esgotados com dias de antecedência. Havia a expectativa de que Neymar fosse ao estádio, porém a agenda profissional não permitiu a visita.

Com a taça da Série B, o clube da Vila Belmiro chega ao seu décimo título nacional. Em sua sala de troféus, o Santos já tinha oito títulos do Campeonato Brasileiro (1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968, 2002 e 2004) e uma Copa do Brasil, conquistada em 2010 com Paulo Henrique Ganso e Neymar no elenco.  
GE SP

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Neguinho da Beijaflor - Um sorriso Negro

20/NOV. / Dia da Consciência Negra

Ao sancionar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional, por meio Lei nº 3.268/2021, o Brasil avança no reconhecimento das lutas e conquistas da população negra.

A escolha do dia 20 de novembro se deu em alusão à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, como resistência contra a escravidão: “A data é um símbolo de luta, resistência e orgulho. Esse é um momento para reforçar a luta contra o racismo e a necessidade de honrar as contribuições africanas na formação da sociedade brasileira”, defende o docente, citando que a influência da cultura africana no cotidiano brasileiro.

APOIO: MIRA Jornal

Comente

  • José Oliveira Martins
    04/11/24 09h12
    Miracema do Tocantins está se transformando num puxadinho do PCC doa onde doer. Infelizmente temos um Quartel da PM e...
  • mirajornal.com.br
    30/10/24 11h29
    Projeto da Professora Dorinha que leva transporte e alimentação para institutos federais é aprovado na CAE- A...
  • José Professor
    07/10/24 06h53
    O Brasil é o único Pais do Mundo que é governado por um LADRÃO. Chego a ter vergonha de me declarar como BRASILEIRO....
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.