Tocantins, 21 de November de 2024 - Mira Jornal - 00:00

Estado

TJTO adere aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher que começa nesta quarta (20/11)

19/11/2024 17h23

O Poder Judiciário do Tocantins (TJTO) vai participar da campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, que começa nesta quarta-feira (20/11), data em que se comemora o Dia da Consciência Negra no Brasil, e segue até (10/12), Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A campanha realizada anualmente tem como objetivo conscientizar homens e mulheres de diversas idades, por meio do compartilhamento de reflexões, além disso, sensibilizar e informar sobre os diversos cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres, reconhecendo os riscos e a vulnerabilidade.

Durante esse período, diversas ações serão realizadas para mobilizar a sociedade contra a violência doméstica e familiar, além de promover políticas públicas voltadas ao empoderamento feminino.

No Tocantins, será realizada a primeira edição do I Fórum Estadual dos 21 Dias de Ativismo, no próximo dia 10 de dezembro, das 14 às 18 horas, no Palácio Araguaia, em Palmas. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Mulher e deve reunir lideranças, especialistas e representantes de diversos setores da sociedade. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do TJTO vai participar ativamente das ações programadas.
Thaysllanne Monique - Estagiária com supervisão do Cecom TJTO

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais vídeosVideo Mira

Neguinho da Beijaflor - Um sorriso Negro

20/NOV. / Dia da Consciência Negra

Ao sancionar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional, por meio Lei nº 3.268/2021, o Brasil avança no reconhecimento das lutas e conquistas da população negra.

A escolha do dia 20 de novembro se deu em alusão à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, como resistência contra a escravidão: “A data é um símbolo de luta, resistência e orgulho. Esse é um momento para reforçar a luta contra o racismo e a necessidade de honrar as contribuições africanas na formação da sociedade brasileira”, defende o docente, citando que a influência da cultura africana no cotidiano brasileiro.

APOIO: MIRA Jornal

Comente

  • José Oliveira Martins
    04/11/24 09h12
    Miracema do Tocantins está se transformando num puxadinho do PCC doa onde doer. Infelizmente temos um Quartel da PM e...
  • mirajornal.com.br
    30/10/24 11h29
    Projeto da Professora Dorinha que leva transporte e alimentação para institutos federais é aprovado na CAE- A...
  • José Professor
    07/10/24 06h53
    O Brasil é o único Pais do Mundo que é governado por um LADRÃO. Chego a ter vergonha de me declarar como BRASILEIRO....
VER TODOS OS COMENTÁRIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.